Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mesmo sítio de sempre.

mesmo sítio de sempre.

Dia dos namorados?!

Ao longo da minha existência sempre ouvi muita gente falar mal do dia dos namorados.

- "Dia dos namorados?? O amor demonstra-se e deve celebrar-se todos os dias, bitch pleeeeease..."

Eu concordo maaaaaaaaaaaaaaaaaaas epá, eu também vejo palhaços todos os dias, ainda assim há um dia em que estes se celembram (?), que só por acaso este ano calha no mesmo dia do que os namorados.

Não tenho paciência para quem reprova dias consumistas de forma exagerada e extremista. Sinceramente eu até acho piada ao conceito do dia em si. 

É óbvio que o amor se deve demonstrar em cada passo, em cada dia e em cada momento mas porque não existir um dia no ano em que o amor se celebre de maneira diferente?!

Não é meu caso sinceramente, mas muitas pessoas não têm oportunidade para irem a certos sítios, ou partilhar certos momentos com as suas caras-metades sempre, e este dia é uma oportunidade para o fazerem. 

Por exemplo, irem a um restaurante melhorzinho, passar um fim-de-semana fora, passear a um sítio bonito, enfim fazer um programa diferente do habitual. Porque a verdade é que a maioria das pessoas, está sempre há espera da altura ideal para ir a algum lado ou a fazer alguma coisa.

"Aiii, temos de esperar que fique bom tempo para irmos aqui."; "Aiiiiiiii isto agora não dá, 'tá muito caro, deixa os preços baixarem."; "Queria tanto preparar um jantar romântico mas estou tão cansada/o";

Tudo isto acaba por ser desculpas para não se fazer algo, ainda que os motivos existam, porquê deixar as coisas para mais tarde?!

E é por isto que eu vejo este dia como uma oportunidade para fazerem alguma coisa, dinamizarem a relação para os casais mais monótonos, ou mesmo para os outros que infelizmente não têm tempo suficiente para estar com a pessoa de quem gostam.

Este dia é destinado ao amor, está no calendário de todos os anos, carimbado, planeado até. Portanto, certamente as pessoas já contam com ele e em fazer algo que fuja à norma (nem que seja um jantar romântico com rosinhas e à luz das velas). 

É claro que é um dia consumista e não repugno os dias consumistas, eles têm de existir. Mas para além disso, é uma celebração do amor, onde não existem desculpas para não surpreenderem o/a vosso/a amado/a. Nem que seja com um bombons em forma de coração (eu acho isto fofinho, sou mesmo gaja!), uma rosa, um jantar, um peluche daqueles grandes e lindos com uma mensagem fofinha tipo "Amo-te muito" (aiiiii, quero!), uma moldura com uma foto vossa, um vídeo com algumas imagens/momentos vossos, ou WTV, dêem asas à vossa imaginação!

Eu já tenho o meu presente planeado só me falta prepará-lo e será o primeiro ano da minha vida que me encontro comprometida no dia 14.Fevereiro (uaaaaaaau!).

As pessoas deviam parar de criticar e deixar os outros serem felizes pois devia era haver mais dias destes, amor nunca é demais. Dizem que onde há guerra não há espaço para o amor. O amor é que não deixa espaço para guerras. Ou alguém tem dúvidas?!

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D