Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mesmo sítio de sempre.

mesmo sítio de sempre.

Facada nas costas.

Não sei se hei-de rir ou chorar, quando penso que facadas nas costas (felizmente) só tenho tido indiretamente. Ou seja, não a mim, mas a coisas minhas. Desta vez, ao meu Benfica.

Eu sei que talvez devesse tentar compreender a sua decisão, e eu juro que já tentei, mas não consigo. É difícil, para mim, como adepta sócia do Benfica aceitar isto. 

Eu consigo compreender o facto de ele querer ganhar mais, e aceito isso, mas... para o Sporting?? Nada contra a sério, mas o Sporting é um clube que não encaixa na filosofia de Jesus. Para mim, seria mais fácil compreender uma saída de JJ para o Porto, porque, à semelhança do Benfica, o Porto é o único clube em Portugal que oferece as condições necessárias de trabalho a um treinador com as caraterísticas de Jorge Jesus. 

Ao início quando li a notícia pensei que estava a alucinar. O Sporting é um clube em crise financeira à vários anos que tem andado a reduzir em tudo, como é que agora (do nada!) apareceram uns empresários angolanos quaisqueres (duvidosos, ainda por cima) dispostos a pagar valores ridículos por um treinador. Nem o do Barcelona arrecada tanto dinheiro quanto o que está apontado para ao Jesus. 

Há quem diga que com isto o JJ demonstrou ser uma pessoa pronta para grandes desafios. Eu não adoto essa opinião. Para mim, JJ com isto demonstrou uma tremenda falta de ambição a nível profissional. 

Convenhamos: ele esteve (passado!) 6 anos no Benfica. Construiu a sua equipa como quis e com grande liberdade para o fazer. Estava perfeitamente inserido no clube e tinha os adeptos do seu lado. Se ele fosse mais ambicioso, na minha opinião, tentava sem dúvida um título europeu e a partir daí acredito que tivesse propostas idênticas à do Sporting, de outros clubes que lhe dispusessem uma posição um pouco mais estável.

Relativamente ao Benfica nada temo, confio no Presidente e acho que ele defendeu muito bem os interesses do meu clube. A verdade é que o Benfica é um clube demasiado grande para se submeter aos interesses pessoais de um treinador. E, neste momento, precisamos de não nos individarmos mais e de apostar um pouco na formação. 
Quando à estadia de JJ em Alvalade não creio que correrá tão bem quanto a do Benfica. A única coisa que o Sporting pode beneficiar relativamente ao Jorge Jesus, é que ele neste momento é um treinador mais maduro e experiente do que quando entrou no Benfica, e certamente que não cometerá erros idênticos no Sporting. De resto, é certo que o Sporting não lhe vai conseguir oferecer um planter como o Benfica. O Sporting não tem dinheiro (para além desses empresários manhosos) para atender às exigências do JJ. A solução passará por fazer aquilo que ele nunca quis: apostar na formação. 

A questão é que o Benfica e o Porto têm uma equipa praticamente feita e com bons jogadores e vai ser difícil ele colocar-se lado a lado com os rivais. 

O outro problema é a pouca flexibilidade do presidente do Sporting. Não gosto da forma como o Bruno de Carvalho faz e resolve as coisas, e o JJ é uma pessoa que gosta de comandar e gosta que as coisas sejam feitas à maneira dele. Só que o Bruno de Carvalho adora assumir a sua posição a um ponto extremamente ridículo e por vezes deita tudo a perder. Se ele não se conseguiu entender com o Marco Silva que a meu ver é um homem bastante educado, como é que ele vai conseguir entender-se com o JJ?

Vamos ver!!

É uma grande facada deste senhor e espero que o Benfica seja campeão novamente. Teria o maior sabor de todos. E também gostava que Jesus mais tarde percebesse que ir para o Sporting foi uma decisão errada. Mas só o tempo dirá.

Por agora, benfiquistas, temos de digerir e esperar pela próxima temporada!! Confesso que vai ser extremamente interessante o próximo campeonato, com o LOLpetegui a disparatar contra o Sporting de Jorge Jesus (isto soa terrivelmente).

Boa sorte amigos lisboetas sportinguistas. Este ano têm um Porto anti-Jesus a querer destruir-vos e um Benfica com uma tremenda vontade de vos deixar num sétimo lugar. Deculpem-me por isto, mas a sério que a culpa não é vossa. Até simpatizo com o Sporting, mas é claro que derrubar o Grande Mister, que deu uma facada ao clube que lhe deu nome e que o acolheu a si e às suas vontade durante estes 6 anos, iria ter um sabor absolutamente incrível. 
Rumo ao TRIgésimo quinto!

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D