Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mesmo sítio de sempre.

mesmo sítio de sempre.

homens. #1

Por mais que digam que as mulheres são um ser genuinamente complicado e difícil de se lidar, ninguém pode negar que os homens também o são. 

Desde que comecei a namorar e a partilhar tudo com alguém, comecei também a reparar melhor nos comportamentos dos homens, nos do meu pai, dos meus irmãos e dos meus amigos mais próximos. 

Apercebi-me que aquela célebre expressão "Os homens são todos iguais." não é verdade, mas em certos aspetos faz todo o sentido.

Uma das pessoas em quem mais confio é namorada de um também amigo meu. Metade do tempo que passamos é a falar de homens e a outra metade é coisas de mulheres.

Aos poucos vamos-nos apercebendo que por vezes ficamos magoadas com eles, mas a verdade é que há coisas que eles fazem que lhe está nos genes e só com muuito esforço é que se controlariam.

A primeira coisa em que reparámos, é que os homens detestam raparigas melodramáticas. Isto porque, o meu namorado não gosta que eu faça filmes, fica irritado com isso. E a última grande discussão dos meus pais foi precisamente porque o meu pai diz que a minha mãe às vezes é super dramática. E a R. também é bastante dramática. 

Isto não quer dizer que em algumas situações os homens também não o sejam (porque uui se são, senhores!) mas as mulheres têm uma sensibilidade que os homens não têm para lidar com isso. E nós às vezes também abusamos, diga-se de passagem.

Mas a verdade, é que não vale a pena ficarmos ainda pior por eles não serem queridos e meigos nas nossas crises menstruais porque atenção, se o rapaz for atencioso e gostar mesmo da pessoa com quem está, a primeira coisa que ele vai fazer é ser querido, meigo, lindo e fofinho, mas se nós não mudarmos nada a nossa atitude com a deles, então garanto que o mais provável é eles não o serem na segunda vez e ficam irritados nas próximas horas.

Os homens querem alguém estável e com quem possam estar sempre bem. Eles são despistados e não ligam tanto aos pormonores. As mulheres ligam demasiado aos pormonores e então dramatizam muito mais.

A parte mais difícil de me habituar a uma relação, foi precisamente porque eu sempre fui um bocado dramática e ao início não compreendia o porquê de ele ficar irritado com certas atitudes minhas ou humores meus. Depois de várias discussões e de começar a olhar para o lado, percebi que os homens não são em nada iguais às mulheres por isso as nossas atitudes nunca serão idênticas em situações semelhantes.

Os homens que nos amam são sem dúvida os nossos melhores amigos, mas têm pouca paciência. Além disso eles não sofrem de TPM, não sabem o que é estar mal de humor sem motivo aparente. 

Por isso meninas, não fiquem tristes se eles não tiverem muita paciência durante o vosso período melodramático pois enquanto que as mulheres têm aquele sentido materno apurado, do lutar e escavar buracos para que o vosso menino fique bem rápido. Os homens têm aquele carinho e aquele sentido de humor que vos vai tentar pôr bem, se eles não conseguirem alterar a vossa disposição à primeira, possivelmente não lhes vai apetecer ficar agarrados a vocês com carinhos como vocês provavelmente ficariam. Até porque sejamos sinceros, muitas vezes as mulheres estão tristes/moles por nada, é simplesmente aquela altura do mês. E às vezes também somos lixadas.

O melhor mesmo é procurarem uma amiga quando estão naquela altura, e não se trata de não confiarem neles, simplesmente não vale a pena eles tentarem perceber coisas que nem nós percebemos. E as gajas ao menos entendem-se mutuamente.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D